Celebração intimista rica em detalhes

13/10/20

Blog

Celebração intimista rica em detalhes

Muitos ao pensarem no casamento, se remetem a uma festa repleta de convidados e com pompa e circunstância. Mas com um grande número de pessoas no evento, nem sempre os noivos conseguem dar a devida atenção a todos. Uma opção para não correr este risco é organizar uma festa intimista, que é tendência e até mesmo os convidados gostam, por se sentirem mais acolhidos e exclusivos.

Na celebração intimista, os noivos podem caprichar ainda mais no que será proporcionado aos convidados. Na decoração, poderão ser utilizados elementos significativos, por exemplo, crochê das avós, imagens de santos trazidos de diversas partes do mundo, ou demais peças que são de estimo da família. Outro detalhe especial, são as lembrancinhas preparadas especialmente para as crianças, repletas de guloseimas.

Esse tipo de evento proporciona uma maior liberdade para a inovação e a criatividade. Por se tratar de poucos convidados, existe uma maior facilidade ao personalizar itens, como bordar guardanapos e, até mesmo, criar algum mimo aos convidados. Caso o casamento seja realizado no inverno, uma opção é fazer mantinhas para as mulheres, com a intenção de recepcionar bem os convidados. Já no verão, as convidadas podem receber leques, para aliviar o calor.

Claro, o estilo da festa depende muito do perfil dos anfitriões. Organizei um casamento que contou com a participação de 50 convidados. Entre os objetos de decoração estavam os itens descritos acima. Além disso, a noiva teve seu vestido feito pela avó e bordado pela mãe. E para deixar a celebração bem personalizada, os noivos fizeram os próprios votos na cerimônia. Outro momento marcante foi quando o irmão  da noiva tocou a música Ave Maria, acompanhado do músico Oscar dos Reis, o mestre do acordeon.

Finalizo minha coluna, com uma citação da noiva, Natália Bianchi, que sintetiza muito bem o significado de uma celebração intimista. “O desejo é de muito amor e uma vida simples, de pijamas aos sábados e chimarrão no parque”. E que assim seja!

LEIA TAMBÉM

13/10/20

Veja do que os convidados costumam reclamar nos casamentos

Veja do que os convidados costumam reclamar nos casamentos

No nosso dia a dia fica difícil agradar as...

LEIA MAIS

22/03/21

Que tal oferecer Brigadeiros Alcoólicos em sua festa de casamento?

Que tal oferecer Brigadeiros Alcoólicos em sua festa de casamento?

Quando pensamos em montar a mesa de doces para...

LEIA MAIS

13/10/20

Decoração inspirada no amor

Decoração inspirada no amor

O casamento é uma data muito esperada e...

LEIA MAIS

Receba dicas e muito conteúdo incrível. Assine a newsletter!